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Procedimentos

A Orbid fornece toda assistência necessária nos procedimentos de devolução e garantia.

Garantia

A garantia dos produtos vendidos pela Orbid é feita através do encaminhamento do produto para a análise do fabricante.
Alguns procedimentos são comuns a todos os fabricantes e alguns possuem procedimentos específicos.
Alguns critérios e procedimentos devem ser observados para encaminhamento de produtos para análise de garantia:

1. O produto deve chegar na Orbid com Nota Fiscal de Remessa para Garantia trazendo no seu corpo o número e a data da nota fiscal da venda;
2. O produto deve estar dentro do prazo de validade determinado pelo fabricante, a contar da data de venda da Orbid para o cliente ou, deste para o seu cliente;
3. Deve ser enviada junto com o produto para análise, uma cópia da nota fiscal da venda da Orbid e, caso seja necessário, da sua venda para o seu cliente;
4. O produto para análise de garantia precisa estar íntegro (sem quebras, amassamentos ou adulterações) e completo (sem a falta de componentes);
5. O produto deverá chegar com frete pago até a Orbid e, sendo procedente a solicitação de garantia, a substituição por um novo produto também será feita com frete pago até o cliente;
6. Em caso de não haver necessidade de preenchimento de formulário específico, pede-se que seja anotado no corpo da Nota Fiscal o defeito verificado, a aplicação e a quilometragem efetuada pelo produto;
7. Muitos fabricantes pedem que seja preenchido um formulário específico para a solicitação de garantia e, eventualmente, fazem algumas outras solicitações específicas.
8. Somente serão aceitas peças com nota fiscal de garantia, com o formulário preenchido corretamente, carimbado e assinado pelo cliente, caso empresa não tenha carimbo, pedimos que seja colocado CPF do responsável.

Baixe os formulários específicos de cada fornecedor e preencha com as informações solicitadas, anexando-os ao processo..

Formulários de Garantia

Devoluções

As devoluções são aceitas automaticamente dentro destas condições:

1. Prazo máximo de até sete dias da data da venda
2. Frete pago pelo cliente
3. Nota fiscal de devolução preenchida corretamente
4. Produto sem uso e marcas de montagem
5. Embalagem íntegra (sem amassamentos e sem marcas de manuseio)

Caso as mercadorias cheguem fora destas condições, não serão aceitas de forma automática.

Caso estas condições não esteja atendidas, faça contato com a área comercial da empresa para maiores esclarecimentos.

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